Neste sábado (21/08) no estádio Camilo Mussi, Clube Atlético Itajaí e Fluminense Futebol Clube de Joinville se enfrentaram no jogo de ida da Final do Campeonato Catarinense Série C 2016, e o Atlético construiu boa vantagem, vencendo pelo placar de 6 a 2.
Time com melhor campanha, o Fluminense vinha como favorito para o jogo, inclusive tendo conseguido uma vitória (3×2) e um empate (1×1) contra o Atlético nas fases anteriores da competição.
Porém a realidade do jogo foi outra. Com atuação de gala do camisa 10 Ijuí, foram várias as oportunidades criadas para os atacantes do Atlético, Éder Paulista e Jean Carlos. E não é à toa que eles são os artilheiros da competição. Éder marcou 2 gols e Jean (o Feijão) marcou 1, ajudando o time a terminar a partida com o placar favorável de 6 a 2. Os outros gols do time peixeiro foram de Ijuí, Matheus Silva e Mogi.
Após a goleada, o atacante Éder Paulista se isolou na artilharia da competição com 10 gols marcados, 2 à frente do vice-artilheiro, o parceiro de ataque Jean Carlos, que marcou 8 gols.
O jogo de volta está marcado para dia 28/08 (domingo) às 15h, no Caldeirão do Itaum. Podendo perder por até 3 gols de diferença para ser Campeão sem a necessidade de prorrogação e disputa de pênaltis, a equipe do Atlético já está com uma mão na Taça, o que garantiria a vaga para o Campeonato Catarinense Série B 2017.
Lembrando que neste domingo o Barroso enfrenta o Operário de Mafra às 11h15, no Camilo Mussi, e o Marinheiro enfrenta o Juventus às 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá.