Nesta rodada não tivemos vitória de nenhum dos times de Itajaí, fato inédito na Série B deste ano. O Marcílio Dias foi a Concórdia e voltou com pra casa com um empate sem gols, mantendo a sequência invicta desde a chegada de Mauro Ovelha. Já o Almirante Barroso tropeçou em casa contra a equipe do Alético Tubarão e empatou em 1 a 1, terminando o primeiro turno líder e invicto.

Time com mais pontos conquistados nas últimas quatro rodadas, o Marinheiro enfrentou a equipe do Concórdia no sábado (10). Em jogo fraco tecnicamente, o Concórdia fez valer o mando de campo e deu muito trabalho para o goleirão Zé Carlos. Com boa atuação da defesa Marcilista, mas muitos passes errados na frente, o placar não saiu do zero. O empate deixou o rubro-anil na sétima posição com 13 pontos, 4 atrás do G2.
E falando em G2, no domingo (11) os dois primeiros colocados se enfrentaram no Estádio Camilo Mussi em partida muito disputada. O Barroso começou pressionando mais, e teve oportunidade em cobrança de falta batida por Safira já no início do jogo. Após acertar a marcação, o Tubarão equilibrou a partida e Rodolfo salvou o alviverde algumas vezes. Aos 29, Rodrigo Couto recebeu passe de Safira e achou Douglão na direita, que finalizou rasteiro para abrir o placar.
Já na segunda etapa, o Tubarão pressionou em busca do empate. Colocou uma bola na trave aos 9 minutos e aos 13 teve falta perigosa ao seu favor marcada na entrada da área. E Alex Nemetz não desperdiçou. O meia bateu colocado, sem chances para Rodolfo, e empatou a partida. Satisfeito com o empate, o visitante valorizou a posse de bola e o empate não saiu do placar. Assista aos melhores momentos no vídeo:
Na abertura do segundo turno, o Marcílio Dias recebe em casa o Operário de Mafra na briga pelo G2. Já o Barroso tem provável vida fácil contra a equipe do Porto, em partida que pode deixá-lo com vantagem de 8 pontos para o terceiro colocado.