Neste domingo o Marcílio Dias teve confronto direto na briga pelo acesso contra a equipe do Operário de Mafra. Com muitas chances criadas, mas sem saber aproveitá-las, o Marinheiro foi derrotado e agora fica em situação difícil na tabela do Catarinense Série B. O rubro-anil caiu para a oitava colocação e está à 6 pontos do segundo colocado, o próprio Operário.
Com o gramado em péssimo estado, como já é de costume, o primeiro tempo foi muito truncado. O Marcílio impôs seu ritmo e foi quem criou as melhores oportunidades, mas com péssima pontaria, não conseguiu converter nenhuma das chances em gol.

Na segunda etapa, Mauro Ovelha promoveu a entrada de Rony, que com bom chute de fora da área poderia ser a arma para a vitória do Marinheiro. Porém mais uma vez o meia decepcionou. O time foi pra cima, mas tocava muito e chutava pouco. O visitante se aproveitava dos contra-ataques, e aos 30 minutos, Bruno Andrade driblou o goleirão Zé Carlos e marcou o gol da vitória do Operário.
Com a derrota, o Marcílio Dias tem a obrigação de vencer a equipe do Barra na próximo rodada, em Brusque, e um triunfo pode deixá-lo na quinta colocação. Um resultado negativo no Augusto Bauer pode deixar o time fora da briga pelo acesso.