Em partidas válidas pela 12ª Rodada do Catarinense Série B, os dois times da cidade foram derrotados pelos times de Tubarão. O Hercílio Luz venceu o Barroso na cidade de Tubarão; e o Atlético venceu o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas. O Marinheiro está fora da briga pelo acesso após o resultado contra o Tubarão, que também foi ruim para o Barroso, pois diminuiu sua vantagem para o terceiro colocado para 4 pontos.
No sábado, o Almirante perdeu a invencibilidade no campeonato em partida muito movimentada. Logo aos 5 minutos de jogo o time da casa saiu na frente com um golaço de fora da área. O Barroso tentou impor seu ritmo para buscar o resultado, mas acabou levando o segundo gol e parando na defesa do Hercílio, que com 2 gols de vantagem apenas administrava o tempo para segurar o resultado.
Nesta terça foi a vez do Marcílio Dias entrar em campo. E o time mais uma vez decepcionou. Em partida fraca tecnicamente, o Tubarão levou a melhor com um gol aos 25 minutos. Zé Carlos ainda defendeu um pênalti no último minuto de jogo, mas o lance não foi suficiente para salvar o Marinheiro da situação atual. Em 8º lugar na competição e com 9 pontos atrás do G2 faltando apenas 6 rodadas, as chances de acesso são quase nulas.
Um pouco antes do fim da partida ocorreram cenas lamentáveis. A partida estava sendo transmitida ao vivo pela Record News, e a torcida do Marinheiro fez feio para o estado todo ver. A organizada invadiu a área reservada aos dirigentes e agrediu o Presidente José Carlos dos Santos e seu filho. Que a culpa desta fase vergonhosa é do Presidente não há dúvidas, mas agressão não resolve nada. O Marcílio ainda pode ser punido pra piorar ainda mais a situação.
Na próxima rodada ocorre o clássico entre Almirante Barroso e Marcílio Dias, no estádio Camilo Mussi. Em situações opostas na tabela, o Barroso vem como grande favorito para a partida, que ocorrerá às 10h30 da manhã de domingo (08). Uma vitória deve deixar o Barroso novamente tranquilo na competição, já que Operário e Tubarão se enfrentam na cidade de Tubarão.