Almirante Barroso, Marcílio Dias

Rodada de derrota para os times de Itajaí

Em partidas válidas pela 12ª Rodada do Catarinense Série B, os dois times da cidade foram derrotados pelos times de Tubarão. O Hercílio Luz venceu o Barroso na cidade de Tubarão; e o Atlético venceu o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas. O Marinheiro está fora da briga pelo acesso após o resultado contra o Tubarão, que também foi ruim para o Barroso, pois diminuiu sua vantagem para o terceiro colocado para 4 pontos.

No sábado, o Almirante perdeu a invencibilidade no campeonato em partida muito movimentada. Logo aos 5 minutos de jogo o time da casa saiu na frente com um golaço de fora da área. O Barroso tentou impor seu ritmo para buscar o resultado, mas acabou levando o segundo gol e parando na defesa do Hercílio, que com 2 gols de vantagem apenas administrava o tempo para segurar o resultado.

DSC_0654[1].JPG
172 torcedores presenciaram a vitória do Leão em cima do líder (Foto: Divulgação)
Na volta para a segunda etapa, o Barroso foi pra cima, mas em seu melhor momento no jogo levou o terceiro gol em contra ataque da equipe da casa. Parecia tudo perdido, mas o Almirante mostrou raça e não desistiu. Aos 20 minutos Safira não desperdiça chance de cara para o gol e estuda a rede para diminuir a vantagem no Hercílio Luz no placar. 10 minutos depois veio o lance mais bonito da partida, talvez o mais bonito do campeonato. Rodrigo Couto bate escanteio com categoria e marca um gol olímpico, primeiro da carreira. O Barroso seguiu criando oportunidades até o último minuto, mas não conseguiu superar a defesa do Leão. Veja os gols da partida no vídeo:

Nesta terça foi a vez do Marcílio Dias entrar em campo. E o time mais uma vez decepcionou. Em partida fraca tecnicamente, o Tubarão levou a melhor com um gol aos 25 minutos. Zé Carlos ainda defendeu um pênalti no último minuto de jogo, mas o lance não foi suficiente para salvar o Marinheiro da situação atual. Em 8º lugar na competição e com 9 pontos atrás do G2 faltando apenas 6 rodadas, as chances de acesso são quase nulas.

Um pouco antes do fim da partida ocorreram cenas lamentáveis. A partida estava sendo transmitida ao vivo pela Record News, e a torcida do Marinheiro fez feio para o estado todo ver. A organizada invadiu a área reservada aos dirigentes e agrediu o Presidente José Carlos dos Santos e seu filho. Que a culpa desta fase vergonhosa é do Presidente não há dúvidas, mas agressão não resolve nada. O Marcílio ainda pode ser punido pra piorar ainda mais a situação.

Na próxima rodada ocorre o clássico entre Almirante Barroso e Marcílio Dias, no estádio Camilo Mussi. Em situações opostas na tabela, o Barroso vem como grande favorito para a partida, que ocorrerá às 10h30 da manhã de domingo (08). Uma vitória deve deixar o Barroso novamente tranquilo na competição, já que Operário e Tubarão se enfrentam na cidade de Tubarão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s