Marcílio Dias

Brusque apresenta elenco recheado de ex-Marcilistas

Nesta segunda, o Brusque fez a apresentação oficial para a temporada de 2017, onde disputará o Catarinense Série A, o Brasileirão Série D e a Copa do Brasil. O comandante será Mauro Ovelha, que já havia treinado o Brusque no primeiro semestre deste ano e depois comandou o Marcílio Dias na campanha do Catarinense Série B.

fotorcreated
Eliomar, Mineiro, Neguete e Mauro Ovelha participaram da apresentação do elenco do Brusque nesta segunda (Imagem: Facebook Brusque FC)

Com a possibilidade de enfrentar o Corinthians já na segunda fase da Copa do Brasil, o Brusque pretende não correr riscos no Catarinense e conseguir um acesso para o Brasileirão Série C, o que garantiria um calendário completo anual e a chance de figurar entre os grandes do estado. E a lista de ex-Marcilistas que vão em busca destes objetivos não se restringe à Mauro Ovelha. Eliomar, Mineiro e Neguete também foram apresentados oficialmente, e Carlos Alberto, Cleyton e Alexandre Carvalho já têm contrato assinado com o Brusque.

14718806_1441336655895201_3925483123166558870_n
Com três passagens pelo clube e o título da Série B de 2013, Mineiro é ídolo da torcida Marcilista (Imagem: Divulgação)

Estes jogadores, junto com Zé Carlos, Tony, Tiago e Cássio Lopes, estiveram por empréstimo no Marinheiro no segundo semestre de 2016, todos vindos do Brusque. Com a missão de recuperar o time de uma campanha vergonhosa (foram 4 jogos e 4 derrotas até a chegada de Mauro Ovelha e seus comandados), o elenco emplacou 4 vitórias seguidas e encheu o torcedor de esperanças, porém alguns tropeços seguidos aliados a problemas internos do clube tiraram o Marcílio da briga. O clube terminou o campeonato apenas na 8ª posição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s