Almirante Barroso, Marcílio Dias

Schwenck já treina com elenco, e Barroso deve anunciá-lo em breve

Buscando se reforçar para a disputa do Catarinense Série A 2017, o Barroso está prestes a anunciar um ídolo da torcida marcilista. Com passagens pelo Marinheiro em 2014 e 2015, Schwenck é o mais novo reforço do time campeão da Série B de 2016. O jogador chegou a ser anunciado como reforço do Bonsucesso para a disputa do Carioca, mas já está em Itajaí treinando com o elenco alvi-verde.

17204018
Schwenck ficou marcado após fazer gols decisivos em viradas contra Avaí (2014) e Figueirense (2015) (Imagem: Cristiano Estrela / Agência RBS)

O jogador, que completa 38 anos em fevereiro, acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória e Guarani. Em Santa Catarina, além do Marcílio dias, defendeu também as cores do Figueirense, Criciúma, Joinville e Inter de lages.

Na última temporada, Schwenck jogou no Nova Iguaçu, clube que o revelou. O veterano foi um dos responsáveis por conduzir o clube ao título da Série B do Campeonato Carioca e levar o clube de volta à elite do estadual, sendo o vice-artilheiro da competição com 11 gols marcados. Teve até gol do meio da rua!

nova_iguacu_x_itaborai_02_-_schwenck_mczvotj
Schwenck foi o artilheiro do Nova Iguaçu no Carioca Série B (Imagem: Bernardo Gleizer / NIFC)

Após o fim da Série B do Carioca, o atacante não teve o contrato renovado pelo Nova Iguaçu por conta de divergência com o presidente do Clube, que disse que Schwenck estava jogando um campeonato amador paralelamente ao Carioca. O dirigente contou que dois dias antes de um jogo decisivo o jogador atuou em uma partida amadora e rendeu abaixo do esperado na semana, versão desmentida pelo jogador, que disse ser um jogo familiar no clube em que é sócio.

Além de Schwenck, outros reforços já estão treinando no Camilo Mussi e devem ser anunciados em breve. Do elenco campeão da Série B, 15 jogadores tiveram seus contratos renovados, incluindo os destaques Rodolfo e Safira. A estreia do Barroso é no dia 28/01 contra o Joinville, em Itajaí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s