Almirante Barroso

Schwenck é apresentado oficialmente no Almirante Barroso

Faltando menos de vinte dias para a estreia na elite catarinense, o Almirante Barroso convocou coletiva de imprensa para fazer alguns anúncios. Schwenck foi confirmado como o novo camisa 9 alviverde, e Marco Gama é anunciado como novo Diretor de Futebol.

_mg_8569
Schwenck é o principal nome do Barroso para a Série A (Foto: Crisller Fideli)

Schwenck, que completa 38 anos em fevereiro, acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória, Bragantino e Guarani. Em Santa Catarina, além do Marcílio dias, defendeu também as cores do Figueirense, Criciúma, Joinville e Inter de lages. Na última temporada, o artilheiro jogou no Nova Iguaçu, clube que o revelou. O veterano foi um dos responsáveis por conduzir a equipe ao título da Série B do Campeonato Carioca e levar o clube de volta à elite do estadual, sendo o vice-artilheiro da competição com 11 gols marcados. Teve até gol do meio da rua!

E o novo atacante alviverde espera repetir o sucesso que obteve na sua última equipe: “A gente sempre busca estar fazendo gols pra ajudar a equipe. Sabemos que o time já tem uma base muito boa formada, que vem desde a Série B, e a gente sai um pouco na frente dos outros. Nosso projeto é brigar la em cima, na ponta da tabela, a gente sabe que é um campeonato muito difícil, onde tem que ter uma regularidade. Estamos trabalhando muito forte pra isso, e a gente tem vários exemplos dentre do futebol que quando a pessoa pisca, o chamado pequeno já ta la na frente.”

O treinador Renê Marques admirou o profissionalismo do seu novo reforço e já conta com o atacante para a partida de estreia contra o Joinville. “O Schwenck se apresentou muito bem. Quando começaram as negociações nós já passamos pra ele o trabalho, e ele pelo seu profissionalismo já contratou um Personal Trainer. Fazia os treinamentos, gravava os vídeos e mandava pra nossa comissão técnica. Os resultados dele na apresentação foram muito bons, então acredito que hoje já temos um time pronto pra estrear e que o Schwenck é um deles.”

_mg_8582
Barroso apresentou também seu novo uniforme, com novos patrocinadores estampando a camisa (Foto: Crisller Fideli)

Com contratos renovados, Diego Santana e Safira também tiveram suas permanências no time oficializadas. Diego foi contratado do Juventus de Jaraguá e assinou por dois anos com o Barroso. Já Safira renovou seu contrato com o clube para a disputa da Série A, mesmo após o assédio de outros clubes por ter sido o craque do Catarinense Série B, onde também foi vice-artilheiro com 12 gols.

_mg_8551
Diego Santa e Safira foram destaques do Barroso na Série B de 2016 (Foto: Crisller Fideli)

Na parte administrativa, Marco Gama foi anunciado como novo Executivo de Futebol e a empresa de Cristian Peretta como a responsável pelo Marketing do Clube. Gama teve passagens de sucesso por Cotia e Taboão da Serra, ambos de São Paulo. Já a Peretta Marketing é uma agência com 20 anos de atuação em Itajaí, e possui três premiações em destaque empresarial.

O Almirante Barroso estreia no Catarinense Série A contra o Joinville, no Sábado dia 28/01, às 17h00. Depois, enfrenta fora de casa Inter de Lages e Chapecoense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s