Almirante Barroso

Pichu sofre lesão e passará por procedimento cirúrgico

Por meio de rede social, o Auxiliar Técnico do Barroso, Claudinho Tuiuiu, divulgou que o lateral-direito Marlon da Rosa, o Pichu, sofreu grave lesão e passará por procedimento cirúrgico. O atleta torceu o tornozelo e acabou fraturando a tíbia em um treinamento de finalizações. O clube ainda não se posicionou oficialmente e não há previsão divulgada para retorno do jogador aos gramados, mas dificilmente Pichu atuará no Catarinense Série A deste ano.

15078717_1115616238507940_1315756648325577603_n-1
Com apenas 21 anos o lateral já passou por Tubarão, Litoral e Naviraiense (Imagem: Divulgação)

Pichu é um dos jogadores que está a mais tempo com o grupo do Barroso. O lateral disputou a Série C pelo Litoral em 2015 e a Série A do Mato Grosso do Sul pelo Naviraiense no primeiro semestre de 2016. No Barroso, foi titular absoluto na campanha do título e foi indicado ao prêmio de melhor lateral-direito do Catarinense Série B. Homem de confiança do técnico Renê Marques, Pichu é um dos principais nomes do time para a disputa da Série A.

O substituto de Pichu no início da competição deverá ser Rodolfo Ferreira, contratado para a temporada de 2017. Revelado pelo Mogi Mirim, Rodolfo acumula passagens por Grêmio, Rio Claro, Tombense, Sorriso (MT), Portuguesa Santista, Independente de Limeira, Inter de Limeira e Comercial (MS). Na temporada de 2015, pelo Comercial, o lateral foi o segundo maior artilheiro do Brasil na sua posição com 7 gols marcados, atrás apenas de Yago Pikachu, na época jogador do Paysandu. Na mesma temporada foi decisivo na campanha do título Sul-Mato-Grossense, marcando dois gols nas quartas-de-final e também o gol do título na final. Foi eleito o melhor lateral-direito da competição.

17281527422_b1b5dfe520_b
Rodolfo jogou com Jefferson Paulista e Van Basty no Comercial em 2015 (Imagem: GazetaMS)

O Almirante Barroso estreia no Catarinense Série A contra a equipe do Joinville no Sábado dia 28/01, às 17h. Com alguns laudos ainda pendentes para liberação, o jogo ainda não foi confirmado para o Camilo Mussi, mas o vice-presidente Neto garante que a documentação estará providenciada a tempo da estreia do campeonato. Caso algum imprevisto aconteça, o Barroso já conversou com a Diretoria do Marcílio Dias para jogar no Dr. Hercílio Luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s