Almirante Barroso

Lateral Nei pode reforçar o Barroso

Após a lesão de Pichu, a Diretoria do Barroso começou a se movimentar para buscar mais um lateral-direito para o elenco. Com apenas Rodolfo Ferreira em condições de jogo, o clube foi atrás de um reforço de peso para a posição, e as conversas estão avançadas com Nei, que tem passagens de sucesso por gigantes do futebol brasileiro.

nei-comemora-ao-marcar-para-o-internacional-na-partida-contra-o-santos-no-beira-rio-040412-1333590750506_1024x768
Nei foi titular do Internacional durante 3 anos (Imagem: Reprodução)

Com passagens pela base de Palmeiras, Corinthians e Bragantino, Nei se profissionalizou pela Ponte Preta e foi para o Atlético-PR após se destacar. Lá, jogou por três temporadas, foi campeão Paranaense e teve grandes atuações no Brasileirão de 2009, o que despertou o interesse do Internacional. Com a camisa colorada Nei fez história. Campeão da Libertadores de 2010 e da Recopa Sul-Americana de 2011, o lateral conquistou também dois campeonatos Gaúchos e atingiu a marca de 157 partidas pelo clube. Saiu no fim de 2012 após não acertar sua renovação.

Na temporada seguinte, chegou a ser anunciado pelo presidente do Santos como novo reforço, mas acabou indo mesmo pro Vasco. Com a camisa cruz-maltina, não conseguiu brilhar. O clube passava por má fase e com a chegada do ídolo Fagner acabou amargurando a reserva. Após o rebaixamento, foi afastado e não participou do elenco na temporada de 2014. No ano seguinte foi reintegrado novamente, mas não se firmou e não teve seu contrato renovado.

nei-vasco-celsopupo-ae
Nei chegou a ser capitão do Vasco em alguns momentos de sua passagem (Imagem: Celso Pupo / Agência estado)

No ano passado o lateral disputou o Campeonato Paranaense pelo Paraná, onde o clube chegou até a semifinal. E foi exatamente este confronto que definiu a saída de Nei do clube. Após os dois jogos contra o Atlético-PR, o lateral aplaudiu a torcida como forma de retribuir o carinho, atitude que irritou a torcida e a diretoria. Além disso, ainda perdeu pênalti decisivo, tomando pouca distância e chutando meia altura nas mãos de Weverton. O jogador foi dispensado no vestiário mesmo, logo após a partida.

Após o episódio, ficou perto de acertar com o próprio Atético-PR, mas foi reprovado nos exames médicos e fico sem clube até janeiro deste ano, quando foi anunciado como reforço do Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista. Porém, Nei pode sair do time sem nem entrar em campo. O Executivo de Futebol do Barroso, Marco Gama, afirmou ao Futebol Peixeiro que as conversas já foram iniciadas, mas ainda faltam detalhes par definir a vida do lateral para o alviverde.

nei-1
O jogador não atua em partida oficial desde 24/04/2016 (Imagem: Futebol Caipira)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s