Almirante Barroso

Promessa de apenas 20 anos, Marcão é boa opção para a zaga do Barroso

No Catarinense Série B o Almirante Barroso teve a zaga menos vazada da competição. Téssio, Robenval e Lucena deram conta do recado, mas mesmo assim o Barroso se reforçou para a posição, e se reforçou bem. Vindo do Vitória da Bahia, time da Série A do Brasileirão, Marcão tem apenas 20 anos e busca seu espaço no alviverde para poder se destacar no Catarinense.

marcãotaboao.png
Foi em partida contra o São Paulo que Marcão chamou a atenção do Vitória da Bahia (Foto: Gazetapress)

Marco Aurélio Nunes, o Marcão, começou a carreira no Desportivo Brasil, clube formador que já revelou vários jovens jogadores para o futebol brasileiro, como Matheus Sávio do Flamengo, que marcou neste domingo o primeiro gol da Seleção Brasileira contra o Paraguai no Sul-americano Sub-20. Do Desportivo, Marcão foi para o Clube Atlético Taboão da Serra e conseguiu destaque para o futebol nacional.

Na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, foi o capitão do CATS na campanha em que o clube passou da fase de grupos e foi eliminado pelo São Paulo apenas na disputa de pênaltis. Com atuações seguras e apenas 19 anos, chamou a atenção de vários clubes do Brasil e acabou acertando sua ida para o Vitória (BA). Com um elenco forte e Kanu e Ramon formando boa dupla, Marcão não teve muitas oportunidades no time profissional e busca no Barroso afirmação na carreira.

16244191_842142692595065_1048657749_n
No Vitória, se acostumou a marcar Marinho nos treinamentos (Foto: Divulgação)

Em conversa com o Futebol Peixeiro, Marcão reconheceu a qualidade dos seus companheiros de zaga, mas acredita que tem futebol para conquistar seu espaço. “Temos grande jogadores na equipe, e meu objetivo é ajudar o Barroso com toda minha força. Estou me empenhando muito nos treinos e venho apresentando evolução notória dia após dia, para que na hora que o professor Renê me der oportunidade eu esteja preparado para deixar meu melhor em campo”, afirmou.

O zagueiro vê também a oportunidade no Barroso como sua grande chance de voltar a um time de grandeza nacional: “O nível do campeonato catarinense é muito grande e aqui temos excelente equipes. Vejo esse campeonato como uma vitrine sim, mas antes de pensar nisso tenho que me preocupar em estar preparado para aproveitar as oportunidade e conseguir chamar a atenção dos grandes”.

16244460_842135759262425_1468769440_n
Marcão veio pro Barroso por indicação do Diretor Marco Gama, com quem trabalho no CATS (Foto: Arquivo Pessoal)

O Barroso estreia no Catarinense Série A contra o Joinville no domingo (29/01), às 17h, no Estádio Camilo Mussi. Nesta segunda serão apresentados os novos uniformes do time e também será realizada a coletiva de apresentação do lateral-direito Nei, recém-contratado do time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s