Almirante Barroso

RBS promove evento de lançamento do Campeonato Catarinense Havan 2017

Na tarde desta segunda-feira (23), em Florianópolis, a RBS TV promoveu a cerimônia de lançamento do Campeonato Catarinense Havan 2017. O evento ocorreu no formato de coletiva de imprensa e reuniu cerca de 160 pessoas, incluindo autoridades, jornalistas e representantes dos clubes. Adriano Cipriano, presidente do futebol, foi quem representou o Barroso.

Os presidentes dos clubes participantes falaram sobre a importância da edição deste ano do Catarinense, já que os olhos do mundo inteiro estarão voltados para Santa Catarina em função da tragédia ocorria com o time do Oeste. O presidente do Barroso disse em coletiva que acredita que o alviverde a surpresa da competição durante o primeiro turno.

Em entrevista para o globoesporte.com, Adriano Cipriano comentou sobre a grama sintética do Camilo Mussi e as marcações em amarelo que dividem o gramado: “A gente fez um investimento bem alto dentro de um planejamento, pois a gente tem a ideia de que nós temos uma região onde é muito complicado por conta de chuvas para se manter os gramados. Não podemos nos comparar, financeiramente, a grandes clubes. Muito clubes do Brasil nem têm estádio para jogar. A gente teve essa preocupação, na primeira rodada, no domingo, vamos ter as linhas, mas estamos estudando algumas alternativas em relação à imagem. É uma forma de receita para o clube, temos que ter receitas. Realmente é uma forma de receita para o clube, mas estamos estudando outras formas, a princípio vamos jogar com o gramado sintético assim”.

utf-8-q-cleiton_cesar_comanda_a_coletiva_de_imprensa_2d_crc3a9dito_jo-%09-utf-8-q-sc3a9_luiz_somensi_28divulgac3a7c3a3o292ejpg-789778
Adriano Cipriano (primeiro sentado da esquerda para a direita) foi quem representou o Alviverde (Foto: José Luiz Somensi / Divulgação)

Dentre as novidades para a Série A deste ano, estão homenagens à Chapecoense e ao Atlético Nacional de Medelín. O vencedor do primeiro turno do Catarinense 2017 levará a “Taça Atlético Nacional de Medellín”, em ato de agradecimento por conta da grande solidariedade do clube e do povo colombiano após a tragédia. O time que conquistar o returno erguerá a “Taça Sandro Pallaoro”, que leva o nome do ex-presidente da Chapecoense e da SCClubes, uma das 71 vítimas na tragédia em solo colombiano.

Outra novidade é a taça Dr. Delfim de Pádua Peixoto Filho, em homenagem ao advogado, professor, político e dirigente esportivo que conduziu o futebol catarinense por 31 anos e foi também Presidente do Marcílio Dias.O clube que conquistar o título do Campeonato Catarinense Havan 2017, ficará com a Taça Havan, que prestigia e referenda a patrocinadora máster da competição e também ficará com o troféu transitório Taça Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. O clube que conquistar o Catarinense Série A por três vezes, consecutivas ou alternadas, ficará em definitivo com o troféu.

Na parte social, uma das campanhas que pretendem fazer a diferença é o movimento Inspira Santa Catarina. A iniciativa busca preservar o sentimento de solidariedade e esperança que brotou a partir do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, para que as pessoas saibam dar valor àquilo que realmente importa em suas vidas. A RBS, junto com o Diário Catarinense, também  promove a campanha A paixão corre nas veias, realizada pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) para incentivar a doação de sangue entre os torcedores dos clubes catarinenses.

O regulamento do Catarinense 2017 é o mesmo da última edição. A disputa terá turno e returno. Os campeões das duas fases vão brigar pela taça na final, em dois jogos, com a decisão disputada na casa da equipe que tiver a melhor campanha nos dois turnos. Em caso de empate, o time de melhor campanha em todo o campeonato será declarado campeão. Caso o mesmo time vença os dois turnos, ele será homologado como o vencedor sem necessidade de decisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s