Após 46 anos fora da elite do futebol estadual, o Almirante Barroso fez sua estreia no Campeonato Catarinense Série A 2017 contra a equipe do Joinville. Com o Camilo Mussi lotado, o torcedor itajaiense teve a oportunidade de novamente ver um time da cidade brigando de igual pra igual com um gigante de Santa Catarina, e o Barroso conseguiu um emocionante empate por 2 a 2 contra o JEC.

O alviverde teve mais posse de bola e dominou as ações na primeira etapa. Com Chuva, Rodrigo Couto e Robenval em tarde inspirada, o Barroso teve várias chances de gol. O zagueirão, aliás, quase abriu o placar em duas oportunidades. Na primeira, o goleiro Jonathan salvou cabeçada de Rovenbal que ia no ângulo; na segunda, o lateral Caíque afastou a bola em cima da linha. Rodolfo não sofreu perigo nenhuma vez.

Na volta para do intervalo, o Almirante veio determinado a abrir o placar. E logo aos 3 minutos, Rodrigo Couto cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico. Na tentativa de afastar a bola, o goleiro Jonathan mandou nos pés do zagueiro Henrique Mattos, que marcou contra. O Joinville não mostrava sinais de reação, mas uma substituição mudou a partida.
Lucio Flávio, principal nome do tricolor, foi substituído por Aldair. A mudança surtiu efeito rapidamente, e em chute de fora da área o meia empatou a partida. O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando chances, mas Aldair brilhou novamente. Mandou um cruzamento perfeito e viu Max cabecear para dentro do gol. Os dois gols do Joinville foram em bolas defensáveis, mas Rodolfo não conseguiu evitar a virada do time adversário.
Com o placar adverso, Renê Marques promoveu a entrada de Pedro Hulk, Carlos Henrique e Abner no time e conseguiu evitar a derrota. Após mais uma cobrança de escanteio de Rodrigo Couto, o Barroso empatou a partida com uma troca de passes de cabeça dentro da área que terminou com o gol do zagueirão Robenval.

Com o empate, o Barroso larga em quarto lugar no Catarinense Série A, atrás apenas do Brusque na disputa pelas três vagas no Brasileirão Série D. A próxima partida será contra um adversário direto nessa briga, o Inter de Lages. Vindo de uma derrota para a Chapecoense, o Inter deve buscar a vitória na sua casa desde o primeiro minuto. Para o Barroso, uma vitória seria importante para recuperar os pontos perdidos em casa na primeira partida.