Na noite desta quarta-feira (01) o Almirante Barroso foi a Lages enfrentar o Internacional pela segunda rodada do Catarinense Série A. O técnico Renê Marques levou a campo o mesmo time que enfrentou o Joinville na primeira rodada, mas o futebol não foi o mesmo. Diante de 1.259 torcedores, o Inter fez valer a força do Tio Vida e derrotou o Barroso pelo placar de 2 a 0.

O Barroso começou muito bem na partida. Logo no início, teve duas ótimas chances de abrir o placar, mas pecou nas finalizações. Primeiro Safira fez boa jogada e bateu rente a trave. Depois Jefferson Paulista tocou para Schwenck, que livre na área finalizou mal, nas mãos do goleiro. No contra-ataque Jefinho foi lançado e abriu o placar para o time da casa.
Com uma atuação novamente ruim, Rodolfo Ferreira não voltou para a segunda etapa. Diego Santana entrou para tentar dar mais criatividade ao ataque do Almirante. Sem sucesso. Precisando buscar ao menos o empate, Renê colocou o time pra cima e promoveu a entrada de Carlos Henrique e Pedro Hulk, ficando com quatro atacantes em campo, mas mesmo assim o time ainda tinha muitas dificuldades para vencer a defesa do Inter. E como já diz o ditado, quem não fez leva. Aos 40 minutos, Enercido ampliou para o Inter e deu números finais à partida.

Com apenas um ponto em duas partidas, o Barroso têm sequência difícil pela frente. Sábado enfrenta a Chapecoense em Chapecó, e na quinta-feira da outra semana recebe o Figueirense em casa. Precisando pontuar para não deixar os adversários se distanciarem na tabela, o Almirante precisa voltar do oeste do estado com pelo menos um ponto a mais na tabela.
Como Diogo Dolem não viajou com o grupo para Chapecó, o técnico Renê Marques fica com poucas alternativas para mudar o meio-campo do time, que está jogando até com um lateral improvisado. Uma alternativa seria jogar com dois volantes e adiantar Rodrigo Couto, mas o treinador só deve divulgar a escalação próximo do horário da partida.