Marcílio Dias

Por onde anda: Anderson Lopes, ex-Marcílio, conquista primeiro título na Ásia

Foi em 2014 a última vez que a torcida do Marcílio Dias teve um ano de grandes alegrias. De volta à Série A naquele ano, o Marinheiro montou um bom time, buscando se manter na Série A e jogar a Série D do Brasileiro daquele ano. Com a base do time formada por jogadores experientes como Schwenck, Márcio Careca, Xipote Rodolpho e Léo Franco, alguns garotos conseguiram se destacar durante a boa campanha, e um deles foi Anderson Lopes. Após brilhar no Gigantão das Avenidas, o atacante passou por Avaí, Atlético-PR e hoje está no Sanfrecce Hiroshima, do Japão, onde conquistou nesta semana seu primeiro título.

01_anderson_comemora
No Marinheiro, Anderson formou dupla de ataque com Schwenck, hoje atacante do Barroso (Foto: Divulgação / CNMD)

Após subir para os profissionais do Avai em 2013, Anderson teve poucas oportunidades e na temporada seguinte foi emprestado ao Marcílio Dias para a disputa do Campeonato Catarinense. O jogador já marcou na sua estreia e era homem de confiança de Guilherme Macuglia, atuando em 16 dos 19 jogos do time na temporada (apenas ficou de fora dos 3 jogos contra o Avaí por questões contratuais). Foi vice-artilheiro do time com 6 gols marcados, atrás apenas do seu parceiro de ataque, o artilheiro Schwenck.

Uma das partidas de maior destaque foi contra a Chapecoense, quando marcou um gol e exigiu alguns milagres do goleiro Danilo. O gol garantiu o empate e a liderança para o Marinheiro no hexagonal do rebaixamento daquele ano. No fim o Marcílio não se manteve na primeira posicão e ficou sem a vaga na Copa do Brasil, apenas se mantendo na Série A do Catarinense.

2014-schwenck-anderson-lopes-e-rodolpho
Anderson foi indicado ao prêmio de revelação do Campeonato. Na foto, ao lado de Schwenck e do goleiro Rodolpho (Foto: Divulgação / CNMD)

Retornou ao Avaí para a disputa da Série B de 2014 e foi novamente destaque. Na campanha que garantiu o retorno do Avaí à Série A do Brasileiro, Anderson comandou o time num dos maiores jogos da história do Avaí. Em partida realizada em São Januário, marcou o primeiro gol e deu duas assistências na goleada por 5 a 0 em cima do Vasco da Gama. Terminou o ano como titular absoluto e com 6 gols marcados com a camisa do Leão da Ilha.

foto-alexandre-cassiano-o-globo
Anderson Lopes na goleada histórica contra o Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Em 2015, começou o ano bem, mas acabou perdendo espaço com a chegada de André Lima. No seu reencontro com o Marinheiro, em partida em que o Avaí precisava vencer para sair da lanterna do Catarinense, Anderson Lopes foi decisivo. O jogo estava empatado em 2 a 2 quando o atacante entrou em campo. Marcou dois belos gols de fora da área e garantiu a vitória para o Avaí. Anderson não comemorou nenhum dos gols em respeito ao Marcílio Dias.

No Brasileirão daquele ano, viveu altos e baixos. Fez 26 jogos e marcou 5 gols na competição, que não foram suficientes para salvar o Avaí do rebaixamento. Apesar da volta do time da capital para a Série B, Anderson permaneceu na Série A. Rescindiu seu contrato e acertou com o Atlético-PR.

anderson-lopes-2
No CAP, disputou 18 partidas, marcando apenas dois gols (Foto: Divulgação / Atlético-PR)

Em Curitiba, não se firmou como titular e teve passagem rápida, de apenas 6 meses. Foi então para seu primeiro clube no exterior, o Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Lá, passou por um período de adaptação no início, onde sofreu com algumas lesões. Mas logo voltou a mostrar seu bom futebol e emplacou uma sequência de jogos e gols. Foi decisivo tanto na Copa do Imperador quanto no Campeonato Japonês, onde seu time terminou na sexta colocação.

anderson-lopes-atacante
O jogador já vai para o seu segundo ano atuando no exterior (Foto: Divulgação / Sanfrecce Hiroshima)

Na temporada atual, Anderson já começou com o pé direito. Foi campeão neste sábado da Toyota Premier Cup, e 11 jogos, seis gols e uma assistência com a camisa do clube, já se sente adaptado ao futebol asiático. “É ótimo começar 2017 dessa forma, vencendo e levantando troféu. Vou para o meu segundo ano aqui no Japão e me sinto em casa, estou adaptado e muito bem entrosado com meus companheiros. Estamos trabalhando muito forte na pré-temporada e, sem dúvidas, será um ano de muitas vitórias”, revelou Anderson.

No próximo dia 25, o Sanfrecce Hiroshima faz sua estreia no campeonato nacional contra o Albirex Niigata, e Anderson Lopes deverá novamente ser titular da equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s