Almirante Barroso

Safira brilha, e Barroso atropela o Figueirense

Na tarde desta quinta-feira (09) o Almirante Barroso recebeu o Figueirense em partida válida pela quarta rodada do Catarinense Série A. Voltando a se enfrentar no Camilo Mussi após 46 anos, as equipes viram o mesmo placar da última partida se repetir: 4 a 2 para o alviverde. Com o resultado, segue o tabu para o Figueirense, que nunca na história venceu o Almirante no Estádio Camilo Mussi. Safira, craque do Catarinense Série B 2016, voltou a brilhar e foi o maestro do time na partida, com um gol e duas lindas assistências.

fb_img_1486694782927
Com Robenval suspenso, Lucena foi a única novidade no time titular (Foto: Leandro Romano / Amirante Barroso)

Buscando a primeira vitória no Catarinense Série A, o Almirante começou a partida pressionando. Em cobrança de falta, Nei quase abriu o placar. Depois foi a vez de Jefferson Paulista ter boa oportunidade, mas Thiago Ridrigues fez bela defesa. Já eram 16 minutos de pressão alviverde quando o Figueirense teve a primeira oportunidade. Após cobrança de falta, Bruno Alves cabeceou e deixou o time da capital à frente no placar. O Barroso continuou pressionando até o fim da primeira etapa, mas o placar se manteve 1 a 0 para o visitante.

Na segunda etapa começou a brilhar a estrela do craque Safira. Aos 5 minutos o meia empatou a partida aproveitando a bola sobrando dentro da área. Schwenck, novamente muito apagado, saiu para a entrada de Abner. Pressionando cada vez mais para buscar a vitória, o Barroso conseguiu a virada após cobrança de falta perfeita de Rodrigo Couto. Jefferson Paulista, um dos destaques da partida, cabeceou para virar o jogo para o alviverde.

barroso_figueirense_03
Jefferson Paulista finalmente justificou sua titularidade no time do Barroso (Foo: Leandro Romano / Almirante Barroso)

Mas o Figueirense reagiu, e dois minutos depois deixou o placar empatado novamente, após gol de cabeça do zagueiro Dirceu. Renê Marques, então, promoveu a entrada de Diogo Dolem no time, meia que foi titular durante toda a pré-temporada, mas acabou se lesionando um dia antes da estreia contra o Joinville. Dolem, ex-Figueirense, estreou com estilo. Após lindo passe de Safira, o meia emendou um voleio e colocou a bola no ângulo de Thiago Rodrigues. 3 a 2 para o Barroso.

O Figueirense até tentou uma reação, mas parou no goleirão Rodolfo. E um contra-ataque, Abner avançou pela direita e passou para Safira. O meia deu um drible desconcertante na zaga alvinegra, passou por dois e ficou cara-a-cara com Thiago Rodrigues. O goleiro se adiantou para fechar o ângulo, mas Safira rolou para o lado e Abner concluiu para fechar o placar.

fb_img_1486694789892
Safira levou o torcedor alviverde, que lotou o Camilo Mussi, ao delírio nesta quinta (Foto: Leandro Romano / Almirante Barroso)

Com a vitória, o Almirante já se encontra na quinta posição na tabela, com 5 pontos. Neste Domingo, recebe o Metropolitano no Camilo Mussi às 10h, e uma vitória pode deixar o time com boa vantagem na disputa pela vaga no Brasileirão Série D.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s