Na manhã deste domingo, o Almirante Barroso recebeu o Metropolitano em partida válida pela quinta rodada do Catarinense Série A. Com o retorno de Robenval ao time e a entrada de Diogo Dolem no time titular, a esperança era de uma atuação no nível do jogo contra o Figueirense, com uma vitória convincente. Porém a realidade foi outra. Com pouca criatividade, o Almirante não mostrou a mesma qualidade ofensiva, e nas únicas oportunidades que teve foi prejudicado pela péssima atuação da arbitragem.

O jogo começou com as duas equipes se respeitando até demais, fortes na marcação e sem ousar na parte ofensiva. O Barroso conseguiu criar uma boa oportunidade e Schwenck colocou a bola para destro do gol, mas o lance foi paralisado por impedimento. Na única oportunidade do Metropolitano, Rodolfo defendeu falta batida por Maranhão. No fim da primeira etapa, Schwenck sentiu uma lesão e pediu para ser substituído. Renê Marques promoveu a entrada do garoto Pedro Hulk, e era esperança de crianção no ataque do Barroso.
A alteração não mudou tanto a postura do time, e já na segunda etapa, Renê colocou Aber no lugar de Diogo Dolem tentando dar mais velocidade ao time. E foi aí que a arbitragem começou a errar contra o alviverde praiano. Logo após entrar na partida, Abner avançou pela direita e levou a bola para a linha de fundo. O goleiro Vilar, vendo a grande oportunidade de gol do Almirante, defendeu com as mãos mesmo fora da área. O árbitro deu apenas cartão amarelo para revolta da torcida, que mais uma vez compareceu em bom público no Camilo Mussi.

Apenas 5 minutos depois, Chuva lançou uma bola para Aber, que recebeu em posição legal e rolou para Pedro Hulk marcar o gol. Mas novamente a arbitragem prejudicou o Barroso. Foi marcado um impedimento que não existiu em nenhum dos momentos do lance, e o gol foi anulado. Mais um atacante, desta vez Caio, entrou no Almirante para tentar a vitória, mas quem quase marcou foi o visitante. Em belo contra-ataque do Metropolitano, Jean Moser finalizou e Rodolfo fez boa defesa, garantindo o empate para o Barroso. Veja os lances no vídeo abaixo:
Como resultado, o Barroso foi ultrapassado pelo Inter de Lages e agora se encontra em sétimo lugar na tabela, com 6 pontos, apenas 1 a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Metropolitano. No próximo final de semana, o time viaja para o Sul, onde enfrenta a equipe do Criciúma. O alviverde precisa de pelo menos um empate para se garantir fora da zona de rebaixamento do Catarinense Série A.