Almirante Barroso

Arbitragem prejudica, e Barroso empata com o Metropolitano

Na manhã deste domingo, o Almirante Barroso recebeu o Metropolitano em partida válida pela quinta rodada do Catarinense Série A. Com o retorno de Robenval ao time e a entrada de Diogo Dolem no time titular, a esperança era de uma atuação no nível do jogo contra o Figueirense, com uma vitória convincente. Porém a realidade foi outra. Com pouca criatividade, o Almirante não mostrou a mesma qualidade ofensiva, e nas únicas oportunidades que teve foi prejudicado pela péssima atuação da arbitragem.

16700578_766582030156573_4802110241645925897_o
Pedro Hulk foi o autor do gol legal anulado pela arbitragem (Foto: Leandro Romano / Almirante Barroso)

O jogo começou com as duas equipes se respeitando até demais, fortes na marcação e sem ousar na parte ofensiva. O Barroso conseguiu criar uma boa oportunidade e Schwenck colocou a bola para destro do gol, mas o lance foi paralisado por impedimento. Na única oportunidade do Metropolitano, Rodolfo defendeu falta batida por Maranhão. No fim da primeira etapa, Schwenck sentiu uma lesão e pediu para ser substituído. Renê Marques promoveu a entrada do garoto Pedro Hulk, e era esperança de crianção no ataque do Barroso.

A alteração não mudou tanto a postura do time, e já na segunda etapa, Renê colocou Aber no lugar de Diogo Dolem tentando dar mais velocidade ao time. E foi aí que a arbitragem começou a errar contra o alviverde praiano. Logo após entrar na partida, Abner avançou pela direita e levou a bola para a linha de fundo. O goleiro Vilar, vendo a grande oportunidade de gol do Almirante, defendeu com as mãos mesmo fora da área. O árbitro deu apenas cartão amarelo para revolta da torcida, que mais uma vez compareceu em bom público no Camilo Mussi.

barroso_metropolitano_primeiro_tempo_05
Abner novamente deu trabalho para a defesa adversária (Foto: Leandro Romano / Almirante Barroso)

Apenas 5 minutos depois, Chuva lançou uma bola para Aber, que recebeu em posição legal e rolou para Pedro Hulk marcar o gol. Mas novamente a arbitragem prejudicou o Barroso. Foi marcado um impedimento que não existiu em nenhum dos momentos do lance, e o gol foi anulado. Mais um atacante, desta vez Caio, entrou no Almirante para tentar a vitória, mas quem quase marcou foi o visitante. Em belo contra-ataque do Metropolitano, Jean Moser finalizou e Rodolfo fez boa defesa, garantindo o empate para o Barroso. Veja os lances no vídeo abaixo:

Como resultado, o Barroso foi ultrapassado pelo Inter de Lages e agora se encontra em sétimo lugar na tabela, com 6 pontos, apenas 1 a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Metropolitano. No próximo final de semana, o time viaja para o Sul, onde enfrenta a equipe do Criciúma. O alviverde precisa de pelo menos um empate para se garantir fora da zona de rebaixamento do Catarinense Série A.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s