Atlético Itajaí, Marcílio Dias

FCF define datas e forma de disputa do Catarinense Série B Sub-15 e Sub-17

Estão definidos os formatos das duas competições das categorias de base do Campeonato Catarinense da Série B 2017, Sub-17 e Sub-15. Na tarde desta quinta (23), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, representantes de nove dos dez clubes participantes na reunião do Conselho Técnico. Representantes de Marcílio Dias e Atlético Itajaí estiveram presentes.

O conselho técnico iniciou com a análise da forma de disputa proposta pelos clubes, que foi aprovada por unanimidade. As duas competições das categorias de base do Catarinense Série B vinculadas à categoria profissional, Sub-17 e Sub-15, terão formas de disputa idênticas e serão realizadas em três fases: turno único, semifinais e final única.

Na 1ª fase, turno único, os clubes se enfrentarão todos entre si em jogos de ida. Os quatro melhores colocados estarão classificados às semifinais. A 2ª fase, semifinais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos estarão classificadas para 3ª fase, final única. A novidade da competição é a partida final única na 3ª fase, que será disputada em campo neutro. A equipe que vencer fica com o título, caso haja empate, a decisão será através da cobrança de pênaltis.

img_1153_600
(Imagem: Divulgação / FCF)

O Campeonato Catarinense da Série B Sub-17 e Sub-15 será realizado em 14 datas. As competições iniciarão no dia 08 de abril e terminarão no dia 24 de junho. O Campeonato Catarinense Profissional da Série B 2017 iniciará no dia 25 de junho e terminará no dia 1º de outubro.

O Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, falou sobre a forma de disputa proposta pelos clubes. “O formato das competições de base da Série B ficou excelente. Os clubes não terão uma primeira fase muito longa, mas em caso de um começo ruim têm chance de recuperação em nove rodadas. As semifinais em confronto eliminatório premiam as equipes com melhor desempenho e a final única é a grande novidade. Vamos tentar buscar um estádio de nível nacional para realizá-la”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s