O Almirante Barroso enfrentou neste sábado (25) o melhor time do Catarinensr Série A 2017. Com uma campanha quase perfeita, o Avaí precisava de uma vitória simples para garantir o título do primeiro turno e a vaga na final da competição. O Barroso tentou estragar a festa do Leão, mas perdeu as chances que teve e viu o time da capital abrir 3 a 0 e complicar a situação do alviverde na competição.

Tentando talvez resolver o problema nas bolas paradas contra o seu time, o técnico Renê Marques sacou Rodolfo do time titular e promoveu a entrada de Edmar no gol. Com Téssio e Chuva voltando às suas posições de origem, Abner e Pedro Hulk foram titulares na frente. As mudanças surtiram efeito, e o Almirante começou a partida jogando de igual pra igual com o Avaí. Teve, inclusive, a melhor chance do primeiro tempo.
Abner foi lançado nas costas da zaga e deu um belo toque por cobertura, mas a bola caprichosamente bateu na trave. No rebote, Kozlinski veio para dividir a bola e o goleiro afastou o perigo.

No intervalo, o técnico Renê Marques optou por substituir Pedro Hulk por Almir Dias, promovendo a estreia do meia pelo Barroso. O Barroso continuou melhor na partida e teve as melhores chances no início. Aos 2 minutos, Abner cabeceou e a bola passou perto da trave. Depois foi a vez de Safira bater forte e obrigar o goleiro a fazer uma ótima defesa.
Mas como já diz o ditado, quem não faz leva. E o Barroso levou mais de um. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Alemão cabeceou para fazer 1 a 0 para o Avaí. Aos 13, o Leão da Ilha ampliou com Rômulo, aproveitando sobra da zaga. O terceiro gol saiu 10 minutos depois, novamente com Alemão, de cabeça. As equipes depois tiveram poucas chances claras e a partida terminou assim: Barroso 0, Avaí 3.

Com os mesmos 6 pontos conquistados, o Barroso se manteve na oitava posição na tabela e na próxima rodada enfrenta o Tubarão em confronto direto pela briga contra a degola. Uma derrota pode deixar o alviverde na lanterna da competição.