Almirante Barroso

Rosinei é o novo reforço do Barroso

Próximo da zona de rebaixamento do Catarinense Série A, o Almirante Barroso começa a se movimentar no mercado para trazer reforços para o time. Após anunciar na sexta-feira o meia Almir Dias, que já estreou contra o Avaí, o alviverde deve anunciar hoje a chegada do também meia Rosinei, com passagens por Corinthians, Internacional e Atlético-MG.

image
Rosinei foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

Rosinei surgiu para o futebol brasileiro com a camisa do Corinthians. Chegou ao Timão em 2004 e no ano seguinte conseguiu destaque. Mesmo em um super time, que contava com Tévez, Mascherano, Carlos Alberto, entre outros craques, Rosinei conquistou seu espaço no time titular durante o Brasileirão 2005 e terminou o ano como campeão e vice-artilheiro do Corinthians no campeonato, atrás apenas de Tévez.

Foi eleito a revelação do campeonato em 2005 e se tornou um jogador fundamental no time paulista. Ficou até 2007, quando se transferiu para o Real Murcia, da Espanha.

48
Rosinei fez mais de 100 jogos com a camisa do Corinthians (Foto: Gazetapress)

Após 1 ano na Europa, o meia voltou para o Brasil para atuar com a camisa do Internacional. E pelo Colorado, teve mais uma passagem de sucesso. Foi campeão invicto da Copa Sul-Americana de 2008 e do Gauchão de 2009. Na janela do meio do ano, chegou a negociar com o Fluminense, mas acabou acertando com o América do México. Lá, ficou até 2011, onde disputou a Libertadores em campanha onde o América foi eliminado apenas pelo Santos, que acabou conquistando aquela edição do torneio.

11311488
Rosinei com a camisa do América em partida contra o Santos na Libertadores de 2013 (Foto: Henry Romero)

Chegou em 2012 no Atlético-MG, onde conquistou o maior título da sua carreira. Após conquistar o Campeonato Mineiro, foi campeão da Libertadores de 2013, dando inclusive a assistência para Jô no gol que garantiu o título ao Galo. Na temporada seguinte, perdeu espaço e foi emprestado para o Coritiba. Ficou duas temporadas lá e no ano passado jogou no Tigres (RJ) no primeiro semestre e no Fortaleza no segundo.

image-1
Sua chegada à Fortaleza foi um pedido do técnico Marquinhos Santos (Foto: Fernanda Siebra)

Com a camisa do time cearense, fez apenas 8 jogos e marcou um gol. Ao fim da temporada, não teve seu contrato renovado. Rosinei chega nesta tarde a Itajaí para assinar seu contrato. A Diretoria ainda deve ir atrás de um centrovante para reforçar ainda mais o time comandado pelo técnico Renê Marques.

2 comentários em “Rosinei é o novo reforço do Barroso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s