Com a ida de Thales para a Tailândia antes do início do campeonato e o pouco aproveitamento de Neto, o Almirante Barroso tem apenas Schwenck como opção de atacante de área. A falta de opções vem trazendo problemas para o treinador Renê Marques (o zagueiro Robenval é o artilheiro do time com 2 gols), e a diretoria já começou a trazer reforços para a posição. Nesta quinta-feira, foi apresentado o atacante Thiago Nonato, que já atuou por América-MG, Imbituba, Criciúma e Grêmio Prudente.

Com apenas 21 anos, Thiago Nonato Peixoto é atacante de área e já rodou pela base de alguns clubes. Iniciou sua formação no América-MG entre 2012 e 2014, onde foi para o Imbituba. Após se destacar com a camisa do clube catarinense, teve sua primeira oportunidade profissional no Grêmio Prudente. Se transferiu por empréstimo para o time de juniores do Criciúma em 2015, mas acabou voltando para o Grêmio Prudente.

Com 16 jogos e três gols marcados nas duas primeiras passagens, Thiago Nonato voltou a vistir a camisa do Grêmio em 2016 e conseguiu desempenhar seu melhor futebol. O atacante marcou 9 gols e ajudou o time a ter a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão, já que a Série A é dividida em A1, A2 e A3). Na segunda fase, o Touro (como é conhecido o time de Presidente Prudente) não conseguiu repetir a boa campanha e ficou de fora das quartas-de-final.
Após a campanha de destaque, Thiago Nonato voltou ao futebol catarinense. Desta vez para disputar a segunda divisão pelo Juventus de Jaraguá. Com grande concorrência no ataque, não se firmou e encerrou sua passagem sem marcar nenhum gol.

Com a camisa do Almirante Barroso, Nonato tem a missão de ajudar o time a sair da zona de rebaixamento do Catarinense Série A. O próximo jogo é contra o Atlético Tubarão, em Tubarão. A partida é um confronto direto na briga contra a degola e também pela vaga no Brasileirão Série D 2017.