Almirante Barroso

Adriano Chuva renova com o Almirante Barroso até maio de 2018

Titular do Almirante Barroso em todas as partidas no Campeonato Catarinense da Série A, o lateral esquerdo Adriano Chuva teve o seu contrato com o clube renovado por mais um ano, até maio de 2018. O jogador de 30 anos chegou ao Almirante para a disputa da Série B do último ano, quando foi campeão, e tem sido um dos principais destaques do time nesta temporada.

Segundo o diretor de futebol do Almirante Barroso, Marco Gama, a regularidade do atleta no Campeonato Catarinense despertou o interesse da diretoria na renovação com o lateral e a negociação foi concluída nesta quinta-feira.

“O Adriano Chuva vem fazendo uma competição bastante interessante e nós depositamos muitas expectativas com relação a carreira do atleta. Dessa forma, o Chuva poderá sair do Barroso (no segundo semestre), mas o clube segue contando com o jogador para competições futuras. Havia um interesse mútuo na renovação e hoje o atleta entende o clube oferece uma boa condição para ele trabalhar, então a negociação foi tranquila”.

chuva_barroso_avai

Para o jogador, a renovação é uma motivação a mais para manter o nível de ótimas atuações no Estadual. “Fiquei muito contente. A princípio eu vim com contrato só para o Estadual, mas com foco no trabalho eu consegui despertar o interesse da diretoria para renovar por mais um ano. É gratificante e me motiva ainda mais para continuar melhorando e dar sequência no trabalho em busca de sonhos maiores na minha carreira profissional”.

Embora o foco do clube e do jogador estejam exclusivamente em manter o Almirante Barroso na elite do futebol catarinense, Gama admite que já existe o interesse de outros clubes em Adriano Chuva. Como o calendário profissional do Barroso será interrompido ao final do Estadual, o jogador deve se transferir para outra equipe em maio.

chuva_barroso_figueirense.JPG

“Existem algumas sondagens de equipes de Série C e Série B de Campeonato Brasileiro, equipes da segunda divisão de Santa Catarina e um clube da América do Sul. Porém, são apenas sondagens, até porque a gente não trata desses assuntos durante a competição. Todos os esforços estão voltados para tirar o Barroso dessa situação que vivemos e após isso sentaremos e avaliaremos o que é melhor para o atleta e para o clube”, explica Gama.

Experiente, o lateral esquerdo endossa o discurso do dirigente e acredita que o Barroso tem condições de se recuperar no returno do Catarinense. “Fico feliz porque estou conseguindo manter uma regularidade. Mas aliado a isso, a expectativa é que a nossa equipe consiga ter uma sequência de bons resultados. Desde o início do Campeonato nós temos feito bons jogos, mas não temos conseguido manter o resultado. Estamos no caminho certo, mas temos que corrigir alguns detalhes para que, quando estivermos na frente, conseguir manter e até ampliar o placar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s