Marcílio Dias

Fernando Alécio é o novo diretor de Memória e Cultura do Marcílio Dias

O Marcílio Dias está em seu processo de renovação e reestruturação desde a posse da diretoria executiva, capitaneada pelo presidente Lucas Brunet e pelo vice presidente Mauro Pereira. E, para pensar no futuro, é necessário se espelhar no passado glorioso de um clube de 98 anos de histórias, como o Marcílio Dias.

Para valorizar essa tradição e resgatar a história do clube, uma peça fundamental nesse processo é a diretoria de Memória e Cultura. E este papel é desempenhado hoje no clube, de forma voluntária e sem remuneração, pelo jornalista Fernando Alécio.

18402984_1678354858860045_1244150195986982342_n

Fernando é o autor do livro “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963”, que desmistificou a campanha do único titulo catarinense do Marinheiro e resgatou essa história. Alécio também é membro do grupo Memória do Futebol Catarinense.

Entre os objetivos da mais nova diretoria do clube, está a revitalização da sala de troféus, com o reparo de boa parte das peças que hoje se encontram no clube, e com o acréscimo de ais materiais, além de eventos em datas comemorativas e importantes pra história do clube, promovendo o resgate e a valorização destes momentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s