O Almirante Barroso/Real Universitário começa neste domingo a disputa do mata-mata da Taça Ric Record na modalidade de Futebol 7. A equipe que representa o alviverde na competição joga às 13h, contra o time da Roma BC, na quadra 3 da Celd, em Balneário Camboriú, pelas oitavas de finais.
Na primeira fase, o Almirante Barroso/Real Universitário ficou na segunda colocação do grupo C, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. O time alviverde marcou 18 gols e sofreu 12 em cinco partidas da competição. O artilheiro da equipe é o Piá, com seis tentos marcados.
O presidente do time de futebol 7 Almirante Barroso/Real Universitário, Kelvin Raul Klein, avalia que a equipe fez uma boa campanha na primeira fase e que chega preparada para a disputa das oitavas de finais.
“Como é uma equipe ainda em formação, é normal que alguns tropeços apareceram nesse caminho. Apesar disso, o time conquistou grandes resultados contra grandes equipes e vem mostrando muita evolução durante a competição”, afirma.
Para a disputa do mata-mata da Taça Ric Record alguns reforços estão chegando à equipe. É o caso de Thiago Silva (que estava jogando no Vietnã), Rodrigo Couto (que disputou o Catarinense pelo Barroso no campo) e Juninho Tardelli.
“Eles vêm pra acrescentar. A expectativa é de conquistar o título. A gente é bicampeão (Real Universitário em 2012 e 2014), já tem experiência nessa competição e sabe que a equipe tem totais condições de conquistar o título nesta edição”, completa Kelvin.
Jogos do Almirante Barroso/Real Universitário na primeira fase:
Barroso/Real Universitário 4 x 1 Nova União
Barroso/Real Universitário 3 x 3 União F7
Barroso/Real Universitário 2 x 4 Atlântico TM
Barroso/Real Universitário 6 x 1 Santa Regina FC
Barroso/Real Universitário 3 x 3 Caixa 8