A vitória do Almirante Barroso por 2 a 1 diante do Inter de Lages no último final de semana rendeu a dois jogadores do clube uma vaga na seleção da segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O lateral direito Nei e o meia Safira foram apontados como os destaques das suas respectivas posições pela imprensa que cobre a competição.
Essa é a primeira vez que Nei aparece na seleção do Prêmio Top da Bola, organizada rodada a rodada pelo Instituto Mapa. Seguro na defesa e participativo no ataque, o experiente camisa 2 foi um dos responsáveis por segurar o ímpeto do Inter de Lages na manhã de domingo, no Camilo Mussi.
Já o meia Anderson Safira não é novidade nas avaliações feitas para a seleção da rodada. Depois de ser indicado em duas rodadas do turno (após partidas contra Figueirense e Metropolitano), ficando entre os meias titulares na seleção da primeira fase do Catarinense, o camisa 10 foi escolhido desta vez por ser fundamental na construção dos gols do alviverde contra o Inter.
Além do passe preciso para Jefferson Paulista abrir o placar, Safira marcou o segundo gol do Barroso com uma bela finalização de primeira. O jogador ainda comandou as ações ofensivas da equipe durante boa parte do jogo, criando oportunidades que quase resultaram em uma vantagem maior no placar a favor do time de Itajaí.
As avaliações que definem a seleção da rodada são feitas pela crônica esportiva que cobre a competição. O prêmio Top da Bola é realizado pelo Instituto Mapa, com apoio da Federação Catarinense de Futebol e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, além da Acaert e Acesc, órgãos representantes da imprensa estadual.