O meia Anderson Safira, camisa 10 do Almirante Barroso no Campeonato Catarinense da Série A deste ano, foi indicado ao Prêmio Top da Bola entre os melhores jogadores de sua posição na competição. A premiação é organizada pelo Instituto Mapa, com base na média das notas dadas a cada jogo pela crônica esportiva que cobriu o Estadual.
Safira concorre com outros cinco atletas da posição a uma das duas vagas na Seleção do Catarinense, que será conhecida no dia 22 de maio, em evento de premiação a ser divulgado.
Durante o Estadual, o camisa 10 figurou na seleção da rodada em cinco oportunidades. Pelo turno, foi indicado pelas partidas contra Figueirense e Metropolitano, disputadas no Camilo Mussi. Já na segunda fase, ele foi escolhido para o Top da Bola pelas atuações contra Inter de Lages (em Itajaí), Figueirense e Avaí (ambos jogos na capital).
Além de fundamental na criação de jogadas da equipe, o meia ainda anotou três no Catarinense, ficando na vice-artilharia do Barroso. Em 2016, jogando pelo alviverde de Itajaí, Safira foi eleito o craque da Série B do Estadual, vencida pelo próprio Almirante.