Almirante Barroso

Vitória contra o Avaí rende a Schwenck, Safira e Renê Marques vaga na seleção da rodada

O Almirante Barroso foi um dos principais destaques da seleção da oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense. A premiação do Top da Bola, organizada pelo Instituto Mapa, escolheu o atacante Schwenck, o meia Safira e o treinador Renê Marques como os destaques da rodada nas respectivas funções após a vitória por 1 a 0 contra o Avaí, na Ressacada, no último sábado. Eles foram escolhidos pela crônica esportiva que cobre a competição.

Schwenck, que pela segunda vez seguida figura na seleção da rodada, foi o autor do gol da vitória do Almirante. Mostrando muita classe, o atacante cobrou falta no ângulo ainda no primeiro tempo para marcar o seu quarto gol na competição, se isolando na artilharia da equipe no Estadual.

schwenck_barroso_avai

Se a cobrança de falta do camisa 9 surpreendeu muita gente, o atacante garante que tem se preparado para ajudar o clube também nas bolas paradas. “Eu sempre treino cobrança de falta com os companheiros. Fico feliz de a bola ter entrado mais uma vez, já tinha feito um gol de falta pelo Marcílio, e fico feliz de poder ter ajudado mais uma vez o Barroso nesse momento difícil”, afirma.

Já Safira é figura carimbada na premiação. Esta foi a quinta indicação dele à seleção da rodada, sendo um dos meias com o maior número de aparições na eleição do Top da Bola. O camisa 10 esteve em campo durante os 90 minutos e mostrou mais uma vez qualidade para distribuir as jogadas de ataque do alviverde.

barroso_avai_06

Fechando a seleção, Renê Marques foi escolhido pela primeira vez como o melhor treinador da rodada do Catarinense. O técnico tem sido um dos grandes responsáveis pela arrancada do Barroso na reta final da competição, que deixou a equipe brigando pela permanência na Série A até a última rodada.

Mesmo com desfalques na lateral direita, Marques foi feliz na escolha do volante Borelli para substituir Nei, além de ter armado a equipe com muita compactação na defesa, evitando que o Avaí ameaçasse a meta do goleiro Rodolfo em boa parte do jogo.

rene_marques_barroso_brusque

O elenco do Almirante Barroso se reapresentou nesta terça-feira visando a partida decisiva contra o Atlético Tubarão, no domingo, no estádio Camilo Mussi. Com o resultado em Florianópolis, o Barroso segue com chances de permanecer na elite do futebol estadual.

“Futebol é muito imprevisível, mas a nossa possibilidade aumentou muito com a vitória contra o Avaí. A gente sabia que era muito difícil, mas todos sabem que são resultados possíveis de acontecer (na última rodada). Esperamos fazer a nossa parte em campo e, se Deus quiser, conquistar nosso objetivo que é permanecer na Série A”, completa Schwenck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s