Marcílio Dias

Futebol Peixeiro indica: cinco nomes para o ataque do Marcílio Dias nesta Série B

Faltando menos de duas semanas para o início do Campeonato Catarinense da Série B, o Marcílio Dias ainda não apresentou quem serão seus cinco jogadores acima dos 23 anos que disputarão a competição. Com os ex-marcilistas Rogélio (zagueiro) e Rodrigo Couto (volante) encaminhados, a preocupação maior é o setor de ataque. Com poucos nomes para a posição no atual elenco, o Marinheiro precisa ainda de um camisa 10 e um centroavante com experiência para começar bem a competição. Um atacante pelos lados também não cairia mal.

Buscando nomes disponíveis no mercado que estariam ao alcance do Marinheiro, o Futebol Peixeiro listou cinco boas opções que, na nossa opinião, poderiam reforçar o Marcílio Dias.

Vale destacar que nenhum dos jogadores citados foi oficialmente cogitado pelo clube, e foram pesquisados exclusivamente pela nossa equipe:

Rodrigo Jesus – atacante
Clube atual: Maringá
Idade: 26 anos

19-06-2013_gol_banner.jpg

Rodrigo Jesus ficou menos de uma temporada no Marcílio Dias em 2013, mas foi o suficiente para deixar saudades no torcedor rubro-anil. Atacante muito técnico, mas que também sabe finalizar, Jesus deixou o clube em meio à segunda divisão daquele ano, em uma negociação envolvendo a LA Sports, dona do seu passe na época. No Caxias não foi bem, e passou a rodar por diferentes clubes do Brasil, em especial no interior paranaense. Neste ano atuou pelo Rio Branco-PR na primeira divisão e está atualmente no Maringá, na segundona do Estado.

Machucado, não participou de toda a campanha do acesso da Zebra, mas foi titular no jogo da classificação. O Maringá espera um imbróglio judicial para definir seu adversário na final do Paranaense, mas seu foco agora é a Taça FPF, exclusiva para atletas sub-23. Com isso, Jesus estaria livre no mercado e pode ser a salvação do ataque rubro-anil.

Paulo Morais – atacante
Clube atual: Maringá
Idade: 26 anos

paulo-morais-assina-contrato-com-a-caldense-g-10092015-102401No encalço de Rodrigo Jesus, descobrimos que Paulo Morais também está no ataque da equipe do Maringá. Pouco conhecido em Santa Catarina, Morais fez carreira no interior paulista e trata-se de um atacante rápido e habilidoso, mas também com boa finalização. Foi o autor de dois gols no jogo do acesso do Maringá, na goleada por 4 a 0 contra o Andraus. Antes do time paranaense, esteve no São Bento em 2016, participando do acesso da equipe na Série D nacional, porém com poucas oportunidades de mostrar serviço.

Léo Mineiro – centroavante
Clube atual: São Luiz-RS
Idade: 33 anos

20779833Campeão no último final de semana da segunda divisão gaúcha pelo São Luiz-RS, Léo Mineiro é o famoso ‘fazedor de gols’. Foi decisivo na competição, anotando 9 gols em 13 partidas pelo time da cidade de Ijuí. Na fase da mata-mata, fez o gol que classificou o time contra o Aimoré e, depois, anotou dois tentos contra o Inter-SM, na goleada por 4 a 1 que garantiu ao seu time a vaga no Gauchão do ano que vem. Na final, fez ainda o gol do empate em 1 a 1 do São Luiz com o Avenida, que acabaria com o título alvirrubro nos pênaltis. Com passagens por diversos times do Brasil, inclusive no Marcílio Dias em 2008, o atacante rodou nos últimos anos pelo interior gaúcho, vestindo as camisas de equipes como Pelotas, União Frederiquense e Caxias. Cairia bem com a 9 rubro-anil.

Rafael Bastos – meia-atacante
Clube atual: Toledo
Idade: 24 anos

bastosCamisa 10 do Toledo na primeira divisão do Campeonato Paranaense nos dois últimos anos, Rafael Bastos é um meia articulador que também chega bem para finalizar. O atleta se destacou principalmente nos jogos contra os times grandes do Estado, anotando gols e recebendo elogios da imprensa da capital. Bastos foi formado no Londrina, clube que o emprestou ao Toledo nos últimos anos, mas que dificilmente o aproveita em seu elenco. Poderia fazer uma boa dupla com Léo Lisboa na criação do rubro-anil.

Rodrigo Gral – atacante
Clube atual: Igrejinha-RS
Idade: 40 anos

atacante-rodrigo-gral-em-acao-pela-chapecoense-1483562591334_615x300.jpgNão, nós não estamos loucos. Apesar da idade, Rodrigo Gral ainda tem alguma lenha para queimar. O atacante ex-Grêmio, Flamengo, Bahia e tantos outros times do Brasil e até de Santa Catarina, está na terceira divisão gaúcha, jogando pelo Igrejinha. No primeiro semestre, liderou a equipe do Operário-MS até as semifinais do Campeonato Estadual, marcando 10 gols em 13 jogos. Foi a segunda temporada seguida pelo time do Centro-Oeste. Pesa contra ele a idade, que o deixa fora de algumas rodadas por lesão, mas se bem aproveitado, tem mais faro de gol que muito jovem por aí.

Um comentário em “Futebol Peixeiro indica: cinco nomes para o ataque do Marcílio Dias nesta Série B”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s