Visando a sequência da temporada, onde disputa o Brasileirão Série A e a Copa Sul-Americana, a Chapecoense acertou seu mais novo reforço para o ataque. Trata-se de Rodrigo Alves da Cruz, o Pelézinho, de 22 anos. Com passagens por Brusque e Marcílio Dias em 2016, o atleta estava no Cianorte e foi emprestado para a equipe de Chapecó, onde já treina com seus novos companheiros.
O jogador se destacou vestindo a camisa do Grêmio Araponguense na segundona do Paranaense em 2015 e foi contratado pelo Cianorte, onde atuou até ir para a equipe do Brusque. Após disputar 7 partidas na Série D, sendo 4 como titular, veio para o Marcílio Dias junto com os outros jogadores do Brusque trazidos por Mauro Ovelha. Com a camisa do Marinheiro, Pelezinho fez 6 partidas e marcou apenas 1 gol.

Nesta temporada, de volta ao Cianorte, Pelezinho participou da ótima campanha do time paranaense no campeonato estadual. O Leão conseguiu a classificação para o Brasileirão Série D, para a Copa do Brasil, e ainda chegou nas semifinais do Paranaense, sendo eliminado pelo Coritiba. O time foi vice-campeão do interior e Pelézinho atuou em 10 partidas e anotou 1 gol.

Para jogar aberto no ataque a Chapecoense conta com Rossi, Osman, Niltinho e Arthur Caíque, e Pelézinho deve chegar apenas para compor elenco e ser observado nos treinamentos pelo técnico Vagner Mancini. O atacante deve demorar a receber oportunidades no time.