Almirante Barroso

Ex-Barroso, Buru acerta com Concórdia para a disputa da Série B

Capitão do Barroso durante a Série B do ano passado e titular na reta final da Série A deste ano, Buru está de volta ao futebol catarinense. O volante acertou a sua ida para a equipe do Concórdia e deve realizar nesta quarta-feira seus primeiros testes físicos e treinamentos. Ele se junta à Douglão, outro jogador com passagem pelo Almirante que irá jogar pelo time do oeste.

14374524_944645632330888_1282378131_o
Buru foi capitão do time na maior parte do Catarinense Série B 2016 (Foto: O Cancheiro / Edigilson Antônio Jelinsky)

Fábio Prates, o Buru, é volante e conquistou a titularidade no decorrer da Série B de 2016. Cão de guarda do meio campo Barrosista, também teve seu momento de artilheiro, e bem quando o time mais precisava. Foi de Buru o gol que garantiu o acesso para o Catarinense Série A 2017. Na primeira divisão, Buru começou como reserva, mas no decorrer da competição acabou assumindo a vaga de Rodrigo Couto no meio-campo do time e se firmou como titular.

No Concórdia, Buru terá a companhia de Douglão, que já foi anunciado oficialmente e treina com os novos companheiros. Com passagens por Coritiba, Maringá e Rio Branco, Douglão fez grande campanha com a camisa do Barroso em 2016. Atuando como homem de área ou pelas pontas, marcou gols importantes e assumiu a titularidade depois da seca de gols de João Leandro. Marcou o terceiro gol no jogo de ida da final contra o Tubarão, que acabou sendo decisivo para a conquista do título. Após não acertar sua renovação, foi para o Pelotas no primeiro semestre, mas não teve grande passagem.

dsc_0812
Douglão foi o vice-artilheiro do Barroso no Catarinense Série B de 2016 (Imagem: Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s