Reforço do Marcílio Dias para o Catarinense Série B, Sávio é uma grande promessa da base do Bahia nos últimos anos. Após um 2016 muito bom no time sub-20 do tricolor, o volante não teve muitas oportunidades no seu último empréstimo, para o Lagarto-SE, e chega no Marinheiro buscando sequência. O jogador foi titular no último jogo treino do Marcílio e inclusive marcou um dos gols a favor do rubro-anil.
Com contrato com o clube baiano até dezembro de 2018, Sávio vem para o Marcílio Dias por empréstimo até o final do Catarinense Série B. A esperança é que o atleta repita no Gigantão as boas atuações do ano passado, onde foi campeão invicto do Baianão Sub-20 e chegou com a equipe tricolor à final da Copa do Brasil Sub-20. Sávio mostrou que além de seguro na marcação, tem faro de artilheiro. Foi dele o gol do título estadual da categoria e também o gol que garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Se na base acumula títulos e boas campanhas, como profissional Sávio teve duas experiências de não tanto sucesso, todas fora do tricolor baiano. Em 2016, disputou a segunda divisão do estadual pelo Ypiranga da Bahia. Em fevereiro deste ano, Sávio foi emprestado para o Boa Esporte para a disputa do Campeonato Mineiro, mas foi reprovado nos exames por causa de um estiramento no ligamento do tornozelo. O atleta retornou ao Bahia e passou mais de um mês tratando a lesão.
Recuperado, seu destino foi o Lagarto-SE, porém não teve nenhuma oportunidade como titular. O volante chegou na reta final do campeonato, para a disputa do quadrangular da permanência. Disputou apenas 3 partidas, todas saindo do banco, e acumulou apenas 89 minutos jogados. Como ponto positivo, não saiu derrotado de campo nenhuma vez e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento, fato que só se concretizou na última rodada com um gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.