Almirante Barroso, Marcílio Dias

Rodrigo Couto está de volta ao Marcílio Dias

Com o grupo de jogadores até 23 anos praticamente fechados, o Marcílio Dias começa a acertar com os atletas acima desta e idade. E o primeiro nome confirmado é de um velho conhecido do torcedor Marcilista. Rodrigo Couto, prata da casa, está de volta ao Marinheiro após passagem pelo rival da cidade, o Almirante Barroso.

campeaoserieb2010-2
Rodrigo (sem camisa) erguendo a taça de campeão da Divisão de Acesso de 2010 (Foto: http://jogosdomarcilio.blogspot.com.br)

Rodrigo Couto surgiu na base do Marcílio Dias ao lado do seu irmão Rafael Couto, que acabou não vingando na carreira profissional. Rodrigo, após se destacar no Catarinense de 2004 com a camisa Rubro-Anil, teve chance no Criciúma e depois voltou novamente para o Marinheiro. A sua passagem de maior sucesso foi em 2010, quando conquistou o título da Divisão de Acesso, o que garantiu o retorno do Marcílio Dias à elite do futebol estadual.

No futebol catarinense, Couto passou por muitos clubes: além do Marinheiro, acumula passagens por Criciúma, Tubarão, Joinville, Camboriú, Guarani, Metropolitano, Atlético de Ibirama, Barra e, por último, Almirante Barroso.

rodrigo_couto_jogo_jec

Com a camisa do Barroso, Rodrigo Couto conquistou o título do Catarinense Série B de 2016 e permaneceu para a disputa da Série A, em campanha que levou o alviverde novamente para a segunda divisão. Durante sua passagem, disputou 26 partidas e marcou 1 gol. Foi titular durante todo o campeonato em 2016, mas este ano, na Série A, acabou perdendo vaga com a chegada de Rosinei, ex-jogador do Atlético-MG, Corinthians e Internacional.

Após o término do Catarinense Série A, Rodrigo Couto não foi para nenhum outro clube, e chegou a jogar novamente com a camisa do Almirante Barroso, mas dessa vez pelo time de Futebol 7. O meia já treina com o grupo do Marcílio Dias e deve estar em campo no amistoso que acontece amanhã às 15h contra a equipe do Blumenau Esporte Clube, em Gaspar, no Campo do Tupi.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s