Na noite desta segunda-feira, o Marcílio Dias anunciou através de seu site oficial a demissão do treinador Hudson Coutinho. A publicação alega que a diretoria não estava mais satisfeita com o trabalho realizado nas três primeiras rodadas do Catarinense Série B. Tonho Gil assume interinamente.
Hudson comandou o Marinheiro em 3 partidas, com uma vitória, um empate e uma derrota. Anunciado no dia 19 de junho, o técnico não conseguiu apresentar um bom futebol no início do Catarinense Série B e tropeçou em jogos considerados importantes para a Diretoria, como o confronto em casa com o Fluminense e o jogo contra o Barra em Itajaí. Quem assume de forma interina o comando é o superintendente de futebol, Tonho Gil. A diretoria já mantém conversas com dois novos treinadores e deve muito em breve divulgar quem irá assumir o comando técnico da equipe.
Hudson Coutinho ganhou destaque como treinador ao dirigir o Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A de 2015 e livrar o time de Florianópolis do rebaixamento. Na equipe da capital ficou por 15 anos, a maioria do tempo como auxiliar técnico e preparador físico.
Hudson também teve destaque como treinador no Guarani de Palhoça, no ano de 2012, onde foi campeão da segunda divisão e garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Catarinense. O treinador possui uma passagem rápida pelo Marcílio Dias como preparador físico, em 2011. Como preparador físico também atuou em equipes como Náutico (PE), Chapecoense (SC) e Hercílio Luz (SC).