No jogo de encerramento da terceira rodada do Catarinense Série B, o Barra recebeu a equipe do Marcílio Dias no Estádio Camilo Mussi. Mesmo terminando a partida com 2 jogadores a menos, o Rubro-Anil conseguiu sair com o empate e termina a rodada na terceira colocação do campeonato, com 4 pontos conquistados.
Após a derrota em casa para a equipe do Fluminense, o técnico Hudson Coutinho surpreendeu na escalação e barrou o meia Léo Lisboa, promovendo a estreia do atacante Ari. No lugar de Gabriel, suspenso, quem entrou foi Zé Victor. As mexidas não melhoraram o desempenho do time, que saiu atrás no placar já aos 9 minutos de jogo. Após jogada pela esquerda, Sávio chutou para marcar a favor do time mandante.
O Barra seguiu superior na partida, e só não ampliou o placar ainda na primeira etapa porque Rafael Kahn, goleiro Rubro-Anil, estava numa tarde inspirada. O goleiro fez 3 grandes defesas e evitou que o time fosse para o intervalo com uma desvantagem ainda maior.
Na volta para a segunda etapa, Welder entrou no lugar de Léo Mineiro, mas o time não evoluiu. Muito mal na partida, Sávio também foi substituído, dando lugar a Bruno Meurer. Quando o Marinheiro começou a trabalhar melhor a bola, o zagueiro Eduardo foi expulso e complicou ainda mais a situação para o Rubro-Anil.
Gustavo Salsisha entrou no lugar de Matheus Henrique para recompor o setor defensivo, e foi ele que sofreu o pênalti que evitaria o pior para o Marinheiro. Van Basty agarrou o zagueiro na área e o árbitro assinalou a penalidade. André Krobel foi para a batida e empatou a favor do Marcílio Dias.
A torcida começou a apoiar o time acreditando em uma virada, mas a expulsão de Rodrigo Couto começou a tornar o empate um bom resultado. E experiente volante levou o segundo amarelo após cometer falta e foi expulso de campo. Com 2 jogadores a menos, o Marcílio Dias apenas ficou trabalhando a bola esperando o fim da partida.
Na próxima rodada o Marinheiro recebe a equipe do Operário de Mafra no Gigantão das Avenidas, e precisa vencer e torcer por um tropeço do Hercílio Luz para seguir sonhando com o título do primeiro turno. Léo Lisboa (expulso do banco de reservas), Eduardo e Rodrigo Couto são desfalques para a próxima partida.