Após demitir o técnico Gilmar Silva depois da segunda rodada do Catarinense Série B, a Diretoria do Concórdia anunciou Mauro Ovelha como novo treinador da equipe para a sequência do campeonato. O técnico, com passagens pelo Marcílio Dias, chega hoje na cidade do Oeste e já deve comandar o Galo no final de semana.
Após três rodadas do Catarinense Série B, o Concórdia acumula apenas 2 pontos conquistados. Sem nenhuma vitória na competição, a Diretoria deposita suas esperanças no trabalho de Mauro Ovelha, que acumula passagens pelo Galo do Oeste como treinador e jogador.
Mauro iniciou a temporada como técnico do Brusque, mas foi demitido após uma sequência ruim no início da Série A. Foi anunciado como treinador do Metropolitano depois, mas também teve campanha ruim e não ajudou a equipe a evitar o rebaixamento.
Com a camisa Rubro-Anil, Mauro Ovelha foi jogador na temporada de 1998, e retornou ao Gigantão como treinador no ano de 2007. Ficou duas temporadas à frente do Marinheiro, mas foi demitido durante o Brasileirão Série C de 2008. Retornou ao clube no ano passado, vindo da equipe do Brusque junto com mais 11 atletas. A campanha porém foi ruim e o treinador saiu após o Marinheiro não ter mais chances de acesso para a Série A.