Almirante Barroso

Conheça Van Basty, o volante “papa-títulos” do Barroso

Natural de Olivedos-PB, o novo contratado do Barroso tem nome inspirado no grande atacante holândes Marco van Basten, mas atua em outra posição. Volante de marcação, Van Basty, 22 anos, acumula passagens por Campinense (PB), Brasília (DF), Comercial (MS) e Democrata (MG), e foi campeão em todos os clubes em que jogou.

Em 2013, com apenas 18 anos, Van Basty fez parte do elenco do Campinense que conquistou o histórico título da Copa do Nordeste, a famosa Lampions League. Emprestado ao Brasília em 2014 para ganhar rodagem, Van Basty disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time profissional após a competição, onde conquistou mais um título nacional, a Copa Verde, torneio organizado pela CBF disputado pelos clubes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo.

fotorcreated
Currículo de Van Basty é de dar inveja em muito veterano (Imagem: Facebook)

Após boa passagem, foi para o Comercial (MS), onde fez talvez a melhor temporada da sua curta carreira. Titular absoluto e homem de confiança do treinador Gilmar Calonga, Van Basty marcou até gol decisivo nas quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2015, em campanha que terminou com o título da competição. Melhor volante do estadual, Van Basty teve como companheiros de time o lateral-direito Rodolfo Ferreira e o atacante Jefferson Paulista, ambos jogadores do Barroso. “Joguei com o Jefferson e com Rodolfo no Comercial. É sempre bom quando chegamos a um clube em que temos alguns conhecidos e melhor ainda quando jogávamos juntos. Fica melhor para a adaptação, além de já termos bom entrosamento”, disse o volante.

11800623_504256899721534_4590528895452134938_n
Van Basty deve disputar a titularidade com Buru, capitão do Barroso na Série B do ano passado (Imagem: Comercial / Divulgação)

Em 2016, disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro pela Democrata. E mais uma vez saiu de lá com a medalha de campeão no peito. O título garantiu também o retorno do time de Governador Valadares ao Módulo I do Campeonato Mineiro, a elite do futebol de Minas Gerais. No segundo semestre, voltou ao Campinense para a disputa do Brasileirão Série D, mas não teve muitas chances. Assista alguns lances do jogador no vídeo abaixo:

Ser campeão catarinense parece um sonho distante pro Almirante Barroso, visto o grande número de equipes de grande investimento disputando o torneio. Mas como Van Basty não sai de um time sem deixar um troféu de campeão a mais na prateleira, a esperança aumenta. E o primeiro passo para isso vai ser dado contra o Joinville no Sábado dia 28/01, às 17h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s