Rodolfo Fagundes, goleiro do Almirante Barroso, foi eleito o melhor da sua posição na seleção da terceira rodada do Catarinense Série A, promovida pelo prêmio Top da Bola através de avaliações feitas pela crônica esportiva que cobre o campeonato. O goleirão foi fundamental no empate contra a Chapecoense na Arena Condá. Com grandes defesas durante toda a partida, brilhou também aos 43 do segundo tempo, quando defendeu cabeçada de Wellington Paulista e também o rebote aproveitado por Amaral.

Em entrevista ao site oficial do Clube, o arqueiro exaltou o trabalho do seu preparador de goleiros e também dos companheiros de posição. “Fiquei muito feliz com a notícia. É bacana para dar sequência no trabalho, com os pés no chão, creio que o grupo está no caminho certo. Isso é fruto do meu trabalho junto com o Bebezão (preparador de goleiros), o Edmar, o Lira, o Hudson, é um prêmio para nós goleiros. Eu represento eles ali, nada melhor do que dedicar a eles essa escolha também”, destacou o goleiro que já é ídolo do torcedor barrosista.
Em 2016, Rodolfo foi eleito o melhor goleiro do Catarinense Série B. Defendeu um pênalti contra o Jaraguá no último lance do jogo, garantindo a vitória, e outro no clássico contra o Marcílio Dias, também no último minuto, em jogo que terminou empatado. Mas não foi só na fase classificatória que o arqueiro se destacou. Na final fez vários milagres, fazendo valer a vantagem conquistada pelo time no jogo de ida e garantindo o título para o Barroso.
A próxima partida do Almirante Barroso será na quinta-feira (09) contra o Figueirense, em partida que Rodolfo deverá novamente ser muito exigido. Renê Marques têm quase time completo em mãos, sendo Robenval seu único desfalque por ter sido expulso contra a Chape. O confronto será no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, às 17h.