Na tarde desta terça-feira (07), doze vereadores de Itajaí promovemos uma reunião entre as diretorias do Almirante Barroso e do Marcílio dias, com o objetivo de tentar possibilitar o Barroso de sediar os jogos do Catarinense Série A no Estádio Dr. Hercílio Luz. A ideia acabou sendo descartada, também por causa dos prazos da Federação Catarinense de Futebol para inscrição dos estádios que poderão ser utilizados durante o Catarinense.

Após a estreia contra o Joinville, o Camilo Mussi foi nacionalmente criticado por conta do seu gramado sintético e das linhas amarelas que dividem o campo em 4 menores para a realização de jogos para sócios e pessoas que alugam as quadras quando não há jogos. A iluminação também foi apontada como um problema para o Estádio, tanto que o jogo contra o Figueirense foi marcado para as 17h. A Diretoria do Barroso já se movimentou e instalou toda a iluminação necessária para a realização das partidas no período noturno e também buscou alternativas para esconder as linhas amarelas durante os jogos.
Com todos os problemas encontrados no início da competição, o Barroso tentou alugar o Dr. Hercílio Luz, mas não entrou em um acordo financeiro com a Diretoria do Marinheiro. Segundo informações do site esportecampeao.com , um servidor público que pediu sigilo da sua identidade informou que foi feito um pedido de consulta na Prefeitura de Itajaí sobre o contrato de cessão do Estádio Dr. Hercílio Luz. A curiosidade estaria ligada a possibilidade de conter alguma brecha no contrato, que permitisse o uso do local para outras atividades. A cessão do imóvel é para usufruto do Marinheiro enquanto existir, pelo menos é o que diz na lei estadual que regulamentou o processo. Neto Custódio, vice-presidente do Barroso, negou que tenha feito a consulta na Prefeitura de Itajaí.

A Diretoria do Almirante Barroso aproveitou a reunião também para solicitar o apoio dos parlamentares. Os vereadores acataram o pedido e formaram uma comissão em parceria com os Dirigentes dos dois clubes para levar as suas demandas à Prefeitura e poder trazer melhorias para o futebol da cidade. Além dos Diretores dos clubes, estiveram presentes os vereadores Tonho da Grade (PP), Níkolas Reis (PDT), Fabrício Marinho (PPS), Murilo Pereira (PP), Eduardo Kimassa (PRP), Renata Narcizo (SD), Rubens Angioletti (PSB), Otto L. Quintino Jr. (PRB), Fernando do Ônibus (PDT), Vanderley Dalmolin (PMDB) e Robison Coelho (PSDB).